QUE NOTÍCIA MARAVILHOSA!

No dia a dia precisamos dar notícias. É bom quando podemos dar boas notícias. Não gostamos de dar más notícias, nem de recebê-las.
Em meio a esta dinâmica da vida – entre boas e más notícias - quero compartilhar contigo uma boa nova de grande alegria, que é esta: De fato Jesus ressuscitou! Ele vive!
Este é o Evangelho (boa notícia) segundo Jesus Cristo! Ao menos três vezes Jesus disse aos seus discípulos de que ele seria preso, crucificado, mas que iria ressuscitar ao terceiro dia (Mateus 16.21; 17.22,23; 20.18,19). Jesus inclusive havia ressuscitado a filha de Jairo (Mateus 9), também seu amigo Lázaro (João 11), para provar que ele está acima da morte. Ele é senhor sobre a morte.
 O próprio Jesus, tendo voltado à vida, afirmou: ‘Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia.’ (Lucas 24.44)
  
Era preciso Jesus dar sua vida na cruz, voluntariamente, em nosso lugar, para pagar o preço do nosso perdão. Foi por nós! Era preciso que Jesus levantasse da morte, para selar a vitória sobre o pecado, o diabo e a morte. Foi por nós! (João 10.18; Colossenses 2.14)
   Jesus, que foi crucificado, traspassado pela lança, morto, está vivo! Ele de fato é o Messias, o Salvador, o Senhor, a ressurreição, o caminho, a verdade. (João 14) Este é o Evangelho segundo Jesus Cristo! (Conforme Sagrada Escritura)
Aqui temos a boa notícia da Páscoa! O seu corpo está vivo! O túmulo está vazio. A pedra está rolada. A morte foi engolida pela vitória de Cristo. (1 Coríntios 15) As lágrimas do nosso luto são enxugadas pelo próprio Deus. (Isaias 25.8; Apocalipse 21.4) Ele vive, está conosco todos os dias, e, assim, nós viveremos!
Há muitas filosofias no mundo, mas a ressurreição é única. Há muitos pensadores e filósofos no mundo, mas nenhum deles ressurgiu. Apenas um ressurgiu. E isto é fundamental. Nós não podemos ficar neutros diante a ressurreição. Ou confiamos na ressurreição ou a rejeitamos.
A ressurreição – conforme a Escritura Sagrada - é o centro do cristianismo. A ressurreição cria a nossa fé. Não é a nossa fé que cria a ressurreição.
Jesus Cristo se manifestou vivo àquelas mulheres, aos discípulos, ao apóstolo Paulo, e a mais de quinhentas pessoas que estavam dispostas a morrer confessando Jesus. (1 Coríntios 15)
Em meio a esta dinâmica da vida – entre boas e más notícias – está e a boa nova de paz, esperança, alegria e vida que cremos, ensinamos e confessamos, segundo o Evangelho de Jesus Cristo, nosso salvador e Senhor! (1 Tessalonicenses 4)

Amigo, de fato Jesus ressuscitou! Ele vive, nós também viveremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário