O departamento de servas da CEL Concórdia realizou um encontro de confraternização - Chá de Outono - no dia 22 de março, às 15h30. Foi um momento especial de devoção, canto, oração, bate-papo e de saborear um delicioso 'chá'.
Agradecemos a todos pelo trabalho, dedicação e presença.
A temática do estudo/devoção foi: "Quando uma sepultura de assemelha com um berço?!".
Vimos o exemplo de uma mãe que teve quatro filhos, e, destes, já sepultou três. Uma mãe que tantas vezes se inclinou diante do berço para deitar seus filhos para dormir, precisou inclinar-se diante da sepultura de três dos quatro filhos. Não pode haver dor maior do que a dor de pais sepultando seu filho. Porém há esperança. O Pai celestial se inclinou para deitar seu Filho na sepultura, após a morte na cruz, em nosso lugar. Mas de lá ergueu seu Filho Jesus, ao terceiro dia, vivo. (Evangelho segundo João 18; 19; 20;21)
Pela fé na obra de Jesus, a sepultura se assemelha com um berço. Por maior que seja a dor da perda, da separação e da saudade, sabemos, pela fé nas promessas fiéis de nosso Deus, que 'o filho não está morto, apenas dorme'. (Mc 5.39; Jo 11.1-46)
A sepultura se assemelha com um berço quando uma mãe cristã deita, na sepultura, seu filho cristão.
Esta verdade relembramos neste tempo da Quaresma e Páscoa. Como disse Jesus para a Marta, quando ressuscitou o irmão dela, Lázaro: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?"
A sepultura se assemelha com um berço quando cremos no poder, na misericórdia, no amor de Deus revelado em Jesus Cristo, que nos torna mais que vencedores. (Rm 8.37)
Veja fotos do chá de outono 2014 em:
https://picasaweb.google.com/106643496798435075717/ChaDeOutonoServasCelConcordia
Nenhum comentário:
Postar um comentário