O VII Congresso da Juventude Evangélica Luterana Gaúcha (JELG) reuniu mais de 300 jovens, entre os dias 12 e 15 de fevereiro, no Acampamento Batista Pioneiro, em Bozano, RS.
JELCO se fez presente. |
A programação contou com palestras baseadas no tema "Refúgio e Fortaleza", ministradas pelos pastores Mario Fukue e Eli Müller. Os participantes também tiveram oficinas conciliadas com desafio. Na oficina de oração, conduzida pelo pastor Gunter Pfluck, os jovens oraram por temas diversos durante 15 minutos.
Na oficina de leitura, conduzida pelo pastor Waldemar Garcia Jr., foram desafiados a executar o plano de leitura da Bíblia da SBB e na oficina de testemunho, conduzida pelo pastor Elbert Jagnow, foram desafiados a escrever cartas testemunhando a sua fé. Estas cartas serão entregues às pessoas de Ijuí.
Uma série de apresentações de bandas, como Grupo Boa Nova, Firmes e Leais, Green Church, Herdeiros e Triúno, abrilhantaram o evento, com muito louvor e adoração, além de uma linda noite cultural, com teatro e dança.
A programação encerrou com culto, no domingo à noite, com instalação/desinstalação de diretoria e, logo após um lual, com direito a frutas, picolés e doces. Na segunda-feira, os participantes desfrutaram da natureza e belezas naturais do espaço, se divertindo com muitas brincadeiras (tirolesa, futebol de sabão, cama elástica e piscina).
"Um momento muito especial que tivemos foi com o jovem Jeferson. Ele é surdo, e pela primeira vez (pelo que tivemos notícia) um jovem surdo participou de um congresso da JELG com a tradução em LIBRAS durante todo o congresso. Ele nos ensinou alguns sinais também", destacou a presidente da JELG da gestão 2014/15, Thaís Pfluck. "Sem dúvidas o congresso ocorreu conforme os planos de Deus, e todos os jovens saíram de lá com a certeza de que Deus é nosso Refúgio e Fortaleza. É nele que podemos estar e é dele que vem toda nossa força! Agora vem toda aquela depressão pós congresso, mas isso é o que sempre motiva o jovem a continuar ativo e participante dentro da igreja. Que Deus continue a abençoar esse trabalho da JELG e que tudo seja sempre para o louvor de nosso Deus", completou.
O vice-presidente de Ação Social da IELB, pastor Airton Schroeder, representando a Diretoria Nacional, participou de parte da programação. Ao saudar os congressistas, dirigiu uma palavra de incentivo ao trabalho com os jovens e desafiou os mesmos a se envolver com a ação social da igreja como uma forma de "dar razão à fé" diante da sociedade, convidando inclusive para os cinco encontros regionais de capacitação marcados para o RS durante este ano. Também pode se encontrar com líderes juvenis das diferentes regiões do RS, e dialogar com diversos pastores que acompanharam seus jovens no evento.
Com participação significativa de jovens, o vice-presidente de Ação Social avalia que o evento é uma importante estratégia de fortalecimento das uniões juvenis. Destacou a efetiva participação dos jovens durante as palestras e o clima de confraternização reinante no congresso. "Calor, mormaço, bem como trovões, relâmpagos e chuva forte fizeram parte do cenário, onde muitos jovens estiveram acampados em barracas, mas nada tirou a alegria e o entusiasmo de todos para participar da programação", comentou.
Fonte:http://www.ielb.org.br/noticias/congresso+da+jelg+reune+mais+de+300+jovens+em+bozano+rs+cod+2937--
Veja mais fotos e videos na página do Facebook da JELG